segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Encontro discutiu terapia renal em Alagoinhas

Encontro discutiu terapia renal em Alagoinhas

3 comentários:

  1. Um encontro deste nível contribui para entendermos que na atual conjuntura da pós-modernidade, se faz necessário que equipes interdisciplinares e multidisciplinares e a sociedade civil, possam juntos, trazer esta contribuição e possibilitar que gere instrumental para as diversas e variadas camadas da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. A experiência com o trauma agudo e a progressiva evolução técnico-científica dos cuidados para a prevenção da Insuficiência Renal Aguda (IRA) é projetada historicamente com os estudos iniciais de Bywaters e Bell, através do reconhecimento do fenômeno "IRA e o Trauma Agudo," durante a Segunda Guerra Mundial. Já nos anos cinqüenta, havia indícios de que a IRA era uma condição auto-limitada, quando Swan e Merril alcançaram uma melhora da sobrevida de seus pacientes utilizando o rim artificial. (Dr. João Milton Martins de Oliveira Penido).
    Profissionais da área de saúde comprometidos, devem estar atentos para o trabalho em equipe,pelo motivo de ser em equipe que se consegue os melhores resultados. Sabemos que dependendo da patologia e do grau de gravidade, o emocional do acometido e o de sua família fica abalado.
    É de fundamental importância sempre esta ativando a sensibilidade do profissional para questões graves como esse já que segundo alguns a rotina os deixam imune as dores alheias.

    ResponderExcluir
  3. É de suma importância a representatividade desses profissionais e órgãos responsáveis,nesses encontros.Para que um trabalho mais humanizado , responsável e capacitado seja feito.
    Principalmente no que tange a qualidade de vida e o direito de lutar por ela.

    ResponderExcluir