segunda-feira, 30 de agosto de 2010

HGCA investe em educação para aumentar o número de doações de órgãos

HGCA investe em educação para aumentar o número de doações de órgãos

6 comentários:

  1. Nota-se que este investimento, pode vir a ser uma ação sublime de cunho sensibilizador. Pois, a educação pode e deve ser o caminho mais curto, para que a população entenda o sentido em fazer doação, ainda que em meio a sofrimentos.

    ResponderExcluir
  2. ...Já disse alguém: "que é através da informação educativa que se convece".
    É um trabalho de formiguinha, porém possível.
    A doação de órgãos é uma questão pouco discutida, talvez pela pouca divugação ou por ser um assunto tão dificil de ser discutido. Quando se trata de perdas é sempre dificil.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela criação desse blog.
    "Não se muda um país sem mudar o pensamento de um povo...".Acredito que você está contribuindo para essa mudança,pois destaca a importância e a complexidade de um tema de grande relevância para a nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, pela magnitude do trabalho. Só através da informação poderemos estar empoderados de conhecimento acerca da Temática. Sabemos que a sociedade é leiga em relação ao que vc propõe, porém esse trabalho vem elencar informações, para sensibilizar a sociedade sobre a importância da Doação de Órgãos, principalmente na Bahia, onde os índices de doadores são baixos.

    ResponderExcluir
  5. A iniciativa, de fato, é de fundamental importância para aumentar o número de doações pois, não basta qualificar profissionais sem informar a população. É necessário que seja desenvolvido um trabalho junto ás escolas, comunidade e família. Além disso, as informações devem ser passadas de forma continua, através da mídia, palestras, cursos de capacitação, com o objetivo de informar e sensibilizar a sociedade cívil e não somente realizar uma abordagem no momento de fragilidade emocional da família.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a iniciativa da criação desse blog, com este teremos a oportunidade de expressar nossas ideias e participar de informações que nos levará a termos maior conhecimento sobre esse assunto tão polemico como é transplante de orgãos e tecidos.

    ResponderExcluir