segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Menores de 18 anos terão prioridade na fila de transplante de órgãos

CORREIO O QUE A BAHIA QUER SABER: Menores de 18 anos terão prioridade na fila de transplante de órgãos

5 comentários:

  1. A prioridade não é para quem tem mais ou menos idade. Não deve-se escolher quem vai viver ou morrer, todos tem os mesmo direitos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta (21) que pessoas com menos de 18 anos passarão a ter prioridade para receber órgãos de doadores da mesma faixa etária. Segundo o ministério, isso se dá devido à maior expectativa de vida desses pacientes.

    A medida faz parte do novo regulamento do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), que será publicado em Diário Oficial nesta quinta (22). Entretanto, o ministério informou que as normas só passam a valer a partir do dia 1º de novembro.



    De acordo com as novas regras, os doadores que tenham alguma doença transmissível poderão doar para pacientes que tenham o mesmo vírus. Segundo a coordenadora do SNT, Rosana Nothen, a meta é ampliar o número de doadores potenciais:

    ANA SABRINA 8° SEMESTRE VASCO DA GAMA

    ResponderExcluir
  4. A necessidade de um transplante de orgãos só doi quando o individuo é acometido por uma patologia entretanto tanto adolescente quanto adulto precisa de um transplante!!!!! Aguardo as celulas troncos pois preciso do transplante de pancreas.

    ResponderExcluir
  5. Não concordo que menores de dezoito anos tenham prioridade na fila de transplante... acho que todos tem direito, assim como adolescentes de 16...17 anos e homens e mulheres de 20...30 anos.

    Exemplo: Uma pessoa de 40 anos esta na espera de um orgao, de repente cede a "vez" para um de 15...16 anos, por que ele tem prioridade. Enfim, possa ser que nao seja desse jeito, mas nao concordo com tal prioridade.

    Mayana Garrido - 8° semstre/matutino

    ResponderExcluir