terça-feira, 14 de setembro de 2010

Informe ENSP - Sistema Único de Saúde deve acompanhar as mudanças no Brasil

Informe ENSP - Sistema Único de Saúde deve acompanhar as mudanças no Brasil

3 comentários:

  1. No modelo de Politica neoliberal, que restringe o acesso, regulando com mecanismos os atendimentos e as prestações de serviços, no que tange a saúde. A estrutura organizacional e os próprios pricipios do SUS, necessita de mudanças. Partido do pressuposto que a proteção a saúde ela é ciclica, em virtude do crescimento populacional. E que os avanços enquanto autarquia na saúde,precisa acompanhar as mudanças no Brasil, para assegurar e/ou agilizar, proporcionando comodidade, contribuindo para o ampliação do controle social.

    ResponderExcluir
  2. "A saúde continua sendo voltada para a doença, e não para a promoção da saúde."
    Essa frase, expressa muito bem o que vem acontecendo com a saúde do Brasil, pós são muito poucas as políticas de prevenção existentes. O SUS é um grande modelo, só é mal administrado e executado. Ah vários interesses, mas o mais destrutivo é o jogo de interesses particulares mesclados com interesses políticos. Políticos esses que nós cidadãos, na maioria damos o poder através do voto, tendo uma utopia, ilusão, fantasia ou inôcencia, não sei bem qual a palavra, para consertar, até melhorar a saúde. Mas não é isso que vêm acontecendo

    ResponderExcluir
  3. O SUS é um sistema de saúde inteligente e que serve de modelo para outros países. As críticas que fazem ao SUS, em sua grande maioria são injustas. Não dão o devido valor aos benefícios que este sistema vem projetando ao longo de sua existencia. É natural que se reformule ou traga para o mundo hodierno ou o mundo da tecnologia as mudanças necessarias para que facilte o seu acesso. O SUS tem feito isso, se renovando a cada mudança, no seu tempo. Temos que parar para observar os pontos positivos.

    ResponderExcluir